terça-feira, 28 de junho de 2011

Wikipédia: Informação Socializada é possivel

Uma enciclopédia online livre que evolucionou a propagação de informações na rede , criada por pessoas sem títulos académicos de qualquer lugar e idade ou idioma.
Surgiu no final dos anos 90, com a criação de uma modalidade de site que permitia aos seus usuários alterarem o conteúdo diretamente.

Usado inicialmente em produção de manuais e outras publicações que exigiam a participação de muitos autores, os Wiki rapidamente ganharam adeptos na Internet.


Hoje é enciclopedia  online mais amada onde pessoas dividem seus conhecimentos sobre os mais diferentes e bota diferente assuntos ....
Criado oficialmente e idealizado por Jimmy Donal Wales, um economista americano que fazendo um lugar onde as pessoas pudessem aprender mais e dividir seus conhecimentos de uma forma pacifica e socializada e organizada voluntária e por que não de forma igualitária ?

A internet tem sofrido um " boom " de sites de relacionamento como facebook e twiter, além dos inúmeros sites e blogs  que a toda hora fazem e dividem informações.

O mais importante do modelo Wiki é a facilidade de criar conteúdo complexo escrito por muitas pessoas em conjunto. Estejam elas em contato físico, ou estejam distantes espacialmente. O conceito é que existem palavras-chave em um texto que remeterão a outros conteúdos, de maneira que serão marcadas como tal pelo sistema Wiki.

O interessante é que os sistemas Wiki criam esses links mesmo que o conteúdo ainda não tenha sido escrito, o que pode ser feito por outra pessoa. E toda vez que essa palavra-chave aparecer, em qualquer texto do Wiki, já se transformará em um link para o conteúdo. Sob uma boa coordenação de trabalho, essas possibilidades são incríveis, já que o conteúdo pode ser multiplicado pelo número de colaboradores.

   Porem o Wiki para os mais íntimos sobrevive sem alterações de leartout sendo uma das primeiras opções dos académicos e internautas que só querem uma informação seja de uma banda o de determinada personalidade.

Mas nem tudo e perfeito pois o site sempre sofre ataques de pessoas que só querem atrapalhar um trabalho bem feito , onde modificam paginas inteiras ou apagam informações só pelo prazer de atrapalhar, mas calma o site tem um grupo de pessoas que colaboram para acabar com esse vandalismo online e que cuidam e revisam a qualidade do conteúdo postado inclusive na versão brasileira...

Então só tem acrescentar o melhor site de informações do mundo...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nevermind, 20 anos de Grunge!

O albúm mais vendido e disse vendido do Nirvana, Nevermid depois de 20 anos, voltara as prateleiras agora em uma nova edição aparti de 19 de setembro, com 4 cds e um DVD edição comemorativa.

 Com muitas informações e gravações raras da banda, lados B e faixas que foram gravadas mais não foram lançadas além de imagens de shows,  ( se bem que quase nada a mais de inedito para se descobrir).

A situação é quase a mesma de lá atrás querem apenas vender e não homenagear a banda se assim posso dizer....afinal o Nevermid foi feito apenas para lançar a banda ao estrelato, onde os empresários queriam apenas faturar e Kurt nem pode colocar tudo o que realmente desejava no albúm.

Nada contra esse laçamento mas e lamentável o quanto vender é mais importante...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mafalda Mafaldinha: Liberdade de Imprensa

 sempre bom ler a Mafalda .....especialmente para pessoas que não tem opinião formada sobre nada, talvez seria bom conhecer..

terça-feira, 14 de junho de 2011

"On The Road" vem ai...





o livro aos que não conhecem o querem conhece
Pé na Estrada ou "On the Road" é a adaptação ao cinema  do livro homônimo escrito por Jack Kerouac, que o diretor de cinema brasileiro Walter Salles Jr. dirige para orgulho de nos galera brasilis.

Na trama, Sal Paradise (Sam Riley que fez Ian Curtis em Control), um escritor nova-iorquino que vive em Nova Jersey conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund).

A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos eles partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento.

O elenco da produção ainda tem a atriz Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo) como Marylou.

Kristen Dunst, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga e Tom Sturridge também estão confirmados.

O roteiro é de Jose Rivera, que trabalhou com Salles em Diários de Motocicleta.

A estreia acontece ainda este ano, sem data definida mas provavel em novembro.

 A historia e basicamente em Nova Iorque, antes de 1940.
Depois da morte de seu pai, Sal Paradise, um aspirante de 23 anos, conhece Dean Moriarty, um ex-prisioneiro de 20 anos com uma moral flexível e um charme devastador.


Dean é fascinado pela obsessão de Sal por escrever. Sal é fascinado com a liberdade de Dean. Eles passam suas noites sonhando sobre um outro mundo, formando uma amizade que vai faze-los rodar por todo os Estados Unidos.

Depois de passar um tempo da casa de Bull Lee em Louisiana, Sal, Dean e sua jovem esposa Marylou formaram um trio feliz, viajando nus e curtindo a liberdade.




Quem gostou do livro vai amar o filme ...ai algumas da imagem do filme que já rolam na net...






quarta-feira, 8 de junho de 2011

Revival grunge?


imagine em um mesmo albúm , Dave Grohl, Krist Novoselic e pat Smear e o ex- produtor do Nirvana Butch Vig ..eu pensaria é uma reunião nirvanica , mas calma nada disso esse é o novo e tão aguardado albúm " Wasting light " onde o Foo Fighters se mostra melhor do que nunca..

Porem quem espera que a banda retorne as raízes grunge lá do inicio dos anos 90 pode esquecer pois o trabalho não tem nada que lembre o Nirvana , além dos integrantes..

com boas criticas até agora o albúm tem sido bem aclamado e recebido pelos fãs...

O Foo Fighters só prova que boa musica e trabalho bem feito é o seu lema e continua trilhando uma carreira de sucesso e provando da qualidade e fúria direto das garagens para ser novamente uma grande banda de sucesso nas vendas ..

terça-feira, 7 de junho de 2011

O melhor do Amapanime

 Pra quem foi no Amapá anime deste final de semana dia 04 e 05 de Junho só restarão as boas lembranças e que boas lembranças ...porém não posso deixa de falar das também ruins e que acho prejudicarão o evento que tinha tudo pra ser 10.

Uma das coisas ruins claro foi a parte que as bandas ficarão abandonadas quando começou a disputa cosplay, se as bandas tivessem começado a tocar no inicio do evento daria para depois iniciar a disputa sem esse entrave...realmente foi uma boa essa de junta rock e cultura nippon e não posso deixar de comenta as melhores do evento e que pra mim mandarão bem..
                                                   Gás 11   foto bruna Barbosa
A Gás 11 realmente alucinou e foi um show se assim posso dizer... das melhores apresentações, não via a banda tão bem desde o Quebra Mar...valeu!



A Beatle George vem provando seu talento e como sempre não decepcionou...especialmente no cover dos Doors.


foto Beatle George por bruna Barbosa





 Os cosplays que mais me chamou atenção foram esse do super sayaman e o do viewtiful Joel apesar de Nana não decepcionar tanto...



                                                                                              by bruna Barbosa






























entre erros e acerto foi legal e deru pra diverti geral... até o proximoo....