terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Baixo Calão e Derci Gonçalves em Macapá




O IV Festival "Dead Shall Rise", que acontece nos dias 31 de Março e 01 de Abril, será em grande estilo e muita pancadaria sonora, e com toda certeza vai marca este ano de 2012, já no começo, com muita roda de pogo e bate cabeça, a Sede dos Escoteiros vai pegar fogo, bandas de Grind, Thrash, Death, Heavy e Crossover, passaram no palco do maior festival de metal amapaense.

Dentre todas as atrações duas são especiais pra mim e não poderia deixar de comentar aqui, duas velhas conhecidas dos amantes e conhecedores da cena underground brasileira: Derci Gonçalves e Baixo Calão, bandas vindas da cena paraense, mas que são conhecidas no Brasil todo, por sua velocidade, peso e participações em coletâneas como "va - Destruindo o Brasil" de 2006, com participação de Derci Gonçalves e bandas de diversas regiões do Brasil.

É visivel que as bandas tanto de Grind como de outros generos do rock paraense, tem ganhado cada vez mais reconhecimento devido ao seu peso e qualidade, a exemplo das duas citadas (Baixo Calão e Derci Gonçalves), além de Madame Sataan e Delinquentes e tantas outras.

O rock paraense parece está me foco, ganhando o Brasil e o mundo cada vez mais.

Baixo Calão já é veterana, com 16 anos de estrada, sendo  uma das primeiras bandas de grindcore da cena underground do Pará, liderada pelo vocalista Leandro ""Porko".
Baixo Calão

Iniciaram suas atividades em 1996, com um som variando entre o Hardcore e o punk Brutal com o tempo a banda sofreu algumas mudanças de formação e amadurecimento, trilhando para a sonoridade mais agressiva e pesada recebendo o rotulo de Grindcore, porém as letras pouco mudaram, ainda são raivosas e tendo como tema principal o protesto e o inconformismo.

A banda Derci Gonçalves mais recente, surgiu em 2005, quando três jovens resolvem formar uma banda de hardcore veloz (Grind-Violence) e letras sarcásticas, em 2011 recebeu maior atenção ao fazer uma turner pela Europa, mas a banda não se deslumbra não, seguem a risca o "Faça Você Mesmo" e seguem na estrada influenciada pela garra de bandas como : Delinquentes, Baixo Calão e  Morte Suicida, também do estado paraense.


O Festival conta ainda com as bandas Nervochaos, de São Paulo, que já tocou por aqui em maio de 2011, as paraenses Disgrace and Terror, com sua  agressividade do thrash e death metal com mais de 10 anos de estrada, Antrofetido e Warpath, além de nossas conhecidas bandas do estado: Anonymous Hate, Carnnyvale, Amatribo, Metal Caos, Matinta Perera, Obthus, Carnal remains e Hidrah.

Bora comparecer galera, que a panela vai ferver, lembrando que os 100 primeiros, a comprar ingresso ganha CD!Eu não perco por nada :)







Fontes:
Facebook/evento/Dead shall Rise
pt.wikipedia.org
www.cafeinsoniafilmes.wordpress.com
www.metalmedia.com.br
punksdomundotodo.blogspot.com

Um comentário: