sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Garotas no Vocal - The Breeders

The Breeders é uma banda americana de rock alternativo referência do genero, que começou suas atividades em 1988, como um projeto paralelo de Kim Deal integrante dos Pixies e Tanya Donelly do Throwing Muses, porém os rumos tomados levaram o The Breeders a ser a principal ocupação de Deal, e logo depois tornou-se  um  projeto bem feito, dela e de sua irmã Kelley Deal, conheça mais dessa banda referência do rock alternativo feminino. 


Após as bandas de origem de Kim Deal (Pixies) e Tanya Donelly (Throwing Muses), tornarem-se menos importante ou darem uma pausa nas atividades, as duas canalizaram seus talentos ao projeto chamado The Breeders, que logo lançou seu álbum de estréia "Pod" em 1990, a influência de Deal e do som dos Pixies era marcante, mas a baixista Josephine Wiggs e a baterista Britt Walford também adicionaram novos elementos ao som da banda, o que deu uma identidade unica nos som da banda.


Em 1992, é lançado "Safari",  Deal saiu do Pixies e chamou sua irmã gêmea Kelley para também participar do "The Breeders" pois Donelly estava envolvida no projeto musical Belly, inicialmente ficou as três na banda, mas logo Donelly teve que sair e se dedicar só ao Belly. 

O baterista Jim MacPherson reuniu-se com o grupo para gravar mais um álbum da banda em 1993, intitulado" Last Splash", sai o segundo disco de estudio dos Breeders. 

O álbum lançou o hit "Cannonball", que atingiu o primeiro lugar nas paradas, e ganhou disco de platina e até pode ser considerado o maior sucesso da banda. 


Em 1994 a banda lançou o EP "Head to Toe" e participou do consagrado festival Lolapalooza, no ano posterior, Kelley Deal sai do The Breeders, por causa dos seus problemas com drogas, enquanto Kim formava o projeto paralelo "The Amps com MacPherson", com o baixista Luis Lerma e o guitarrista Nate Farley, ai parecia ser o fim definitivo do The Breeders.

Em outubro de 1995, a  banda lançou o álbum "Pacer", mesmo periodo que Kelley já estava melhor, após uma reabilitação e começava o projeto "The Kelley Deal 6000" e posterior participou da inusitada banda "Last Hard Men" com  Sebastian Bach (Skid Row), o  baterista Jimmy Chamberlin ( ex- Smashing Pumpkins) e Jimmy Flemion ( The Frogs).


As irmãs Deal levaram o projeto The Breeders ao longo dos anos 90, e com algumas mudanças de formação apresentaram-se em diversos concertos em 2001, e gravaram o terceiro álbum de estudio, "Title TK", com produção de Steve Albini.

Em 2002 a banda reuniu-se para participar de um episódio da série de TV, Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça vampiros). 

Em 2004 a Warner Music anunciou planos de eliminar a banda, assim como várias outras, de seu selo devido às baixas vendas do ultimo disco da banda  'Title TK'.


Em Dezembro de 2007, os Breeders anunciaram o título e nome das faixas do seu próximo álbum "Mountain Battles", lançado em Abril de 2008.

Depois desse lançamento pouco se sabe sobre a banda, na pagina oficial deles há ainda noticas de atividades da banda em 2010 e outro Ep lançado chamado "Fate Fatal", aparentemente ultimo projeto deles.

 Fontes:
http://www.breedersdigest.net/
Wikipédia

Links para download em Torrent e Rar ;

http://www.4shared.net/the+breeders+mediafire+download

http://www.torrentfunk.com/torrent/653555/the-breeders-1-album-2-ep-4ad.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário